Sistema GLOMAB
Curta nossa página
 
 
     
 
Galeria de Fotos


 
 
 
 
Dia 29 de novembro de 2014

O Poder Central da Grande Loja Maçônica do Brasil agradece aos mais de 70 convidados presentes no churrasco em confraternização ao final do ano, que aconteceu no sítio do Ir.'. Newton Martins Blois, em Caucaia do Alto - SP.


 
     
 
     
 
     
 
     
 
     
 
     
 
     
 
     
 
     
 
     
 
     
 
     
   


Dia 12 de agosto de 2014


Sess.'. Magna de Nomeação do Ir.'. Daniel Dias Machado como Delegado Distrital da GLOMAB no Rio Grande do Sul e entrega das Cartas Constitutivas Provisórias da A.'.R.'.L.'.S.'. Giuseppe Garibaldi nº 09 e A.'.R.'.L.'.S.'. Dom Pernety nº 20.


 
     
 
     
 
     
   


Dia 12 de dezembro de 2013

Sessão Branca da A.'.R.'.L.'.S.'. Luz de Sírius nº 08

 


Dia 7 de novembro de 2013

Ven.'. M.'. Douglas Gaichi em posse da Carta Constitutiva Definitiva da A.'.R.'.L.'.S.'. Luz de Sírius nº 08, acompanhado do Sob.'. Gr.'. M.'. Manoel Evangelista de Sá e do Gr.'. Sec.'. Diego Alves.

   


Junho de 2012
Palácio da Regaleira - Portugal (sítio iniciático)


O Palácio da Regaleira é o edifício principal e o nome mais comum da Quinta da Regaleira, situado em Portugal, na encosta da serra e a escassa distância do Centro Histórico de Sintra, estando classificado como Imóvel de Interesse Público desde 2002.

Está rodeado de luxuriantes jardins, lagos, grutas e construções enigmáticas, lugares estes que ocultam significados alquímicos, como os evocados pela Maçonaria, Templários e Rosa-cruz.


 
     
 
     
 
     
 
     
 
     
 
     
 
     
 
     
 
     
 
     
 
     
 
     
 
     
   

Sítio iniciático:

Uma galeria subterrânea com uma escadaria em espiral, sustentada por colunas esculpidas, por onde se desce até ao fundo do poço. A escadaria é constituída por nove patamares, invocando referências à Divina Comédia de Dante e que podem representar os 9 círculos do inferno, do paraíso, ou do purgatório.

Segundo os conceituados ocultistas Albert Pike, René Guénon e Manly Palmer Hall, é na obra "A Divina Comédia" que se encontra pela primeira vez exposta a Ordem Rosa-cruz. No fundo do poço está embutida em mármore, uma rosa dos ventos (estrela de oito pontas: 4 maiores ou cardeais, 4 menores ou colaterais) sobre uma cruz templária, que é o emblema heráldico de Carvalho Monteiro e, simultaneamente, indicativo da Ordem Rosa-cruz.

O poço diz-se iniciático porque se acredita que era usado em rituais de iniciação à Maçonaria e a explicação do simbolismo dos mesmos nove patamares diz-se que poderá ser encontrada na obra Conceito Rosa-cruz do Cosmos.

 
 
 
 
     
     
Rua Monte Serrat, 887 B - Tatuapé - São Paulo - SP - Cep.: 03312-001 | (11) 2985-9805 | podercentral@glomab.org
Sistema GLOMAB