Sistema GLOMAB
Curta nossa página
 
 
     
 

Sobre a GLOMAB

Sendo uma das Instituições mais antigas do mundo e tendo como membros os maiores líderes da história, homens sábios, influentes e justos, a Maçonaria ficou conhecida ao longo dos anos por seu poder em ações históricas, onde teve papel decisivo em praticamente todas as grandes conquistas da humanidade.

Esse poder é benéfico quando aplicado maçonicamente, ou seja, impondo valores morais e éticos para melhorar toda a sociedade através de seus líderes, os maçons.

Em função de tais valores, um grupo de Mestres Maçons, homens corajosos, saíram de seus Orientes e fundaram a Grande Loja Maçônica do Brasil - GLMBR, conhecida maçonicamente como GLOMAB.

 
 
 
 

Fundação

A fundação da Grande Loja Maçônica do Brasil - GLOMAB se consolidou da seguinte forma:

-

-


-


-



-

-


-


-
Consolidação de um conselho administrativo composto por sete Mestres Maçons;

Registro junto aos órgãos competentes de seu CNPJ e Razão Social como associação sem fins lucrativos;

Votação e nomeação do Soberano Grão-Mestre, Grão-Mestre Adjunto, cargos administrativos, Veneráveis Mestres e Vigilantes;

Organização de suas atividades divididas em cinco Lojas, sendo três fundadoras: ARLS Alexandria nº 03, ARLS Guardiões da Palavra nº 07, ARLS James Watt nº 01, ARLS Luz de Sírius nº 08 e ARLS Zarathustra nº 77.

Edição e registro público de seu Estatuto e Regulamento interno;

Elaboração de seu logotipo oficial para utilização obrigatória em todos os documentos oficiais e mídia externa;

Edição e impressão (com tecnologia própria) dos Rituais simbólicos dos graus de Aprendiz, Companheiro e Mestre Maçom, do Rito Escocês Antigo e Aceito (R.'.E.'.A.'.A.'.);

Construção de um Templo Maçônico próprio (seguindo as proporções oficiais de 3x1) com infraestrutura completa (átrio, sala dos passos perdidos, câmara das reflexões, espaço para ágape com fogão industrial e churrasqueira, biblioteca com wi-fi e estação para impressão de documentos, guarda-volumes, cabideiro e convênio com estacionamento na região).
Clique aqui e veja as fotos.


Logotipo


O logotipo em formato de esfera tem como predominante a cor azul, remetendo a Maçonaria simbólica, e como secundárias as cores prata e dourada, presentes em metais nobres.

No centro um escudo, que é o símbolo da família, composto por símbolos maçônicos como as três espadas, as duas principais colunas, o pavimento mosaico, a letra "G", o esquadro e o compasso, adornados pela acácia, que nos traz esperança por um futuro melhor.

Além do nome por extenso e sua abreviação, "
Grande Loja Maçônica do Brasil - GLOMAB", traz a inscrição em latim "Commutata tota animi virtute aliqua", que significa "A coragem e bravura de alguns pela mudança de um todo".


Estatuto

Clique aqui e leia o Estatuto da Grande Loja Maçônica do Brasil - GLOMAB em PDF.

 
 
 
 
     
     
Rua Monte Serrat, 887 B - Tatuapé - São Paulo - SP - Cep.: 03312-001 | (11) 2985-9805 | podercentral@glomab.org
Sistema GLOMAB